Brasil e EUA retomam negociações comerciais após tarifaço de Trump

Brasil e Estados Unidos retomaram nesta segunda-feira (31) as negociações comerciais após a entrada em vigor de novas tarifas impostas pelo governo de Donald Trump sobre produtos brasileiros. A sobretaxa de 25% específica para o Brasil começou a valer no fim de julho.
Pontos-chave
- Além dela, os Estados Unidos aplicaram uma tarifa adicional de 12,5%, sob a alegação de falhas brasileiras no combate ao trabalho forçado.
- Com isso, determinados produtos passaram a enfrentar uma carga adicional de até 37,5%.
- Na ocasião, Lula classificou como infundadas as justificativas apresentadas pelos Estados Unidos para as tarifas.
Fonte originalFocus Poderhttps://focuspoder.com.br/brasil-e-eua-retomam-negociacoes-comerciais-apos-tarifaco-de-tru…Publicado originalmente em 1 de setembro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PaísBrasil ★
PaísEstados Unidos da América
PessoaEstados Unidos
LocalEstados Unidos
PessoaLuiz Inácio Lula da Silva
CidadeBrasília
EventoEleições gerais de 2026 no Brasil
LocalBrasília
PessoaDonald Trump
PaísChina
PessoaAmérica Latina
ÓrgãoCasa Branca
PessoaSuprema Corte
PessoaMauro Vieira
1 favorecida0 prejudicadas13 neutras
Relacionadas no arquivo
Paranoá e Itapoã recebem cursos gratuitos de tecnologia e vendasRubio nega que EUA ajudaram Flávio a deixar o BrasilEstação Carioca/Centro do metrô recebe exposição de poemas e batalha de poesia faladaProcesso de difamação de US$ 10 bilhões de Trump contra WSJ e Murdoch é arquivado com julgamento de méritoMenopausa não é precipícioPerdas na safra de trigo paulista agravam desafios para a cadeia produtiva estadual
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 13h46
Pedir correção ou remoção