Brasil é ultrapassado por Portugal no ranking da Fifa; confira o top 10

A seleção brasileira de futebol caiu para a sexta posição no ranking da Fifa, sendo ultrapassada por Portugal. A mudança ocorreu após a vitória portuguesa sobre a Noruega e a diferença na pontuação dos adversários enfrentados. A Espanha mantém a liderança global.
Pontos-chave
- Portugal subiu para a quinta posição após vencer a Noruega.
- Brasil caiu para a sexta colocação com 1.806,51 pontos.
- Espanha permanece no topo do ranking da Fifa.
Contexto
O ranking da Fifa utiliza critérios de força dos adversários e importância das partidas para calcular a pontuação das seleções.
Dados da matéria
Quando5 out 2026
pontos de Portugal no ranking1.807,69
pontos do Brasil no ranking1.806,51
pontos da Espanha, líder do ranking2.007,86
Fonte originalAmazônia na Redehttps://amazonianarede.com.br/brasil-e-ultrapassado-por-portugal-no-ranking-da-fifa-confir…Publicado originalmente em 5 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PaísPortugal ★
PaísEspanha
PessoaCarlo Ancelotti
PessoaJorge Fernando Pinheiro de Jesus
PaísArgentina
PaísFrança
PaísMéxico
PaísAustrália
PaísÍndia
PaísInglaterra
PaísHolanda
PaísNoruega
PaísMarrocos
3 favorecidas2 prejudicadas8 neutras
Relacionadas no arquivo
Governo de Portugal insiste em polícia violenta contra protestos pacíficosFabio Porchat vai estrelar novo especial do Porta dos Fundos em parceria com emissora portuguesa. Saiba detalhes“É preciso mudar o produto, não as crianças”: a esquerda europeia propõe outra forma de regular as redesPortugal multa CR7: quantos segundos de salário pagam a punição?Após abandonar delegação, Cristiano Ronaldo é suspenso preventivamente da seleção portuguesaCristiano Ronaldo volta aos gramados após crise na seleção portuguesa
Resumo gerado com apoio de IA · google/gemma-4-31B-it-turbo · coletado em 30 out 2026 · 23h52
Pedir correção ou remoção