Brasil faz contagem regressiva para 1º lançamento comercial de foguete nesta quarta (17)
O Brasil se prepara para lançar, nesta quarta-feira (17), seu primeiro foguete comercial, abrindo as portas para o país entrar no mercado global de lançamentos espaciais. O evento ocorrerá na base do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), no estado do Maranhão, com horário previsto para as 15h45 (horário de Brasília).
Pontos-chave
- O foguete Hanbit-Nano foi desenvolvido pela empresa sul-coreana Innospace para fazer parte da missão Operação Spaceward.
- Ele transportará cinco satélites e três experimentos, desenvolvidos por instituições e empresas do Brasil e da Índia.
- De acordo com a FAB (Força Aérea Brasileira), a Operação Spaceward reúne cerca de 400 profissionais, entre brasileiros – militares e civis – e sul-coreanos.
Fonte originalJacuípe Newshttps://www.jacuipenews.com.br/2025/12/brasil-faz-contagem-regressiva-para-1o-lancamento-c…Publicado originalmente em 16 de dezembro de 2025
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PaísBrasil ★
CidadeContagem ★
LocalCentro
EmpresaDia da Força Aérea Brasileira
CidadeFeira de Santana
CidadeBrasília
ÓrgãoTribunais Regionais Eleitorais
LocalBrasília
EstadoMaranhão
ÓrgãoFolha de S.Paulo
EmpresaFolha de S.Paulo
PaísÍndia
EmpresaAmérica Futebol Clube (MG
PessoaTecnologia da Informação
2 favorecidas0 prejudicadas12 neutras
Relacionadas no arquivo
A vitória eleitoral de Lula em dados, por Lauro MatteiEx-ministro Adolfo Sachsida lança site com análises políticasAcordo Mercosul-UE eleva exportações brasileiras em 21%Israel sem vencedor declarado; partidos discutem coalizõesIsrael: sem vencedor declarado, partidos discutem coligaçõesParticipação cai 16% após as 17h no 2º turno de 2026 ante 2022
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 16h11
Pedir correção ou remoção