Brasil mira protagonismo global no mercado de pescados e aposta na alta do volume a ser exportado

Com uma produção anual de 1,4 milhão de toneladas e exportações que alcançam US$ 476 milhões, o Brasil busca ampliar sua presença no competitivo mercado internacional de pescados.
Pontos-chave
- Vale lembrar que o Ceará é o maior exportador de pescados do Brasil.
- O setor reúne atualmente 1,7 milhão de pescadores, 35 mil aquicultores e mais de mil indústrias e frigoríficos.
- Apesar dos avanços, o ministro ressaltou que ele avançou de modo significativo, mas há um grande potencial a ser explorado.
Fonte originalPortal INhttps://www.portalin.com.br/business/brasil-mira-protagonismo-global-no-mercado-de-pescado…Publicado originalmente em 21 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PaísBrasil
EmpresaSport Club Internacional
EventoCopa do Mundo FIFA 2026
EstadoCeará
EstadoSão Paulo Futebol Clube
CidadeSão Paulo
CidadeVitória da Conquista
AssuntoConquista
EmpresaVale
LocalPlataforma
LocalAmérica Latina
PessoaUnião Europeia
ÓrgãoUnião Europeia
PaísChile
PaísNoruega
ÓrgãoMinistério da Pesca e Aquicultura
LocalDistrito Anhembi
PessoaSeafood Show Latin America
Relacionadas no arquivo
Dia Mundial do Veganismo: quatro receitas práticas e saborosas para incluir no dia a diaJogos da Juventude 2026 reúnem talentos do Distrito Federal em Foz do IguaçuEmbaixador afirma risco real de invasão dos EUA a CubaLiverpool x Arsenal: horário e onde assistir ao jogo da Premier LeagueO profissional que falta pode estar dentro da empresaO profissional que falta pode estar dentro da empresa
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 19h49
Pedir correção ou remoção