Ir para o conteúdo

Brasil se prepara para enfrentar febre aftosa

O Brasil, reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação, mantém um banco de antígenos com capacidade para atender até 10 milhões de doses, garantindo uma resposta rápida em caso de suspeita da doença. A vigilância e a biosseguridade são fundamentais para proteger o rebanho e manter a sanidade animal.

Pontos-chave

  • O banco de antígenos garante uma resposta rápida, como mostrou o programa A Força do Agro desta quarta-feira, 28.
  • O programa apresentou os principais sinais da febre aftosa e deu dicas de como o produtor pode ajudar a manter o Brasil livre da doença.
  • A febre aftosa é uma doença infecciosa que afeta os animais, especialmente os bovinos e suínos.
Fonte originalJornal Brasil em Folhashttps://brasilemfolhas.com.br/2026/10/brasil-se-prepara-para-enfrentar-febre-aftosa/Publicado originalmente em 28 de outubro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

0 favorecidas1 prejudicada1 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 19h51 Pedir correção ou remoção