Ir para o conteúdo
Ficha nº 99488 Saúde 13/07/2026 · 17h11

Brasil sedia maior conferência mundial sobre AIDS e reafirma protagonismo no debate global

Tribuna do Planalto tom negativo
Brasil sedia maior conferência mundial sobre AIDS e reafirma protagonismo no debate global
Imagem: Tribuna do Planalto (reprodução)

O Rio de Janeiro será o centro do debate global sobre HIV/AIDS entre os dias 26 e 31 de julho, quando sediará a 26ª Conferência Internacional sobre AIDS (Aids 2026). Promovida pela Sociedade Internacional de AIDS (IAS), a edição acontece pela primeira vez na América do Sul e terá como tema “Repensar, Reconstruir e Ascender”.

Pontos-chave

  • A escolha do Brasil como sede reflete o reconhecimento internacional da resposta brasileira à epidemia.
  • A conferência reunirá até 10 mil pessoas, incluindo pesquisadores, gestores públicos, profissionais de saúde, ativistas e pessoas vivendo com HIV.
  • O formato será híbrido, com participação presencial no Riocentro e virtual.
Fonte originalTribuna do Planaltohttps://tribunadoplanalto.com.br/brasil-sedia-maior-conferencia-mundial-sobre-hiv-aids-e-r…Publicado originalmente em 13 de julho de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 02h24 Pedir correção ou remoção