Brasil terá antiviral para tratar varíola dos macacos
Agência Brasil O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou ontem, segunda-feira (1º), pelo Twitter, que o Brasil receberá, por intermédio da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), o antiviral Tecovirimat para “reforçar o enfrentamento ao surto” de varíola dos macacos. “Serão contemplados casos mais graves em um primeiro momento”, adiantou.
Pontos-chave
- Entretanto, ainda não há dados que demonstrem a eficácia do antiviral para o tratamento da varíola dos macacos.
- Números Segundo dados do Ministério da Saúde, até domingo (31), 1.342 casos de varíola dos macacos foram registrados no país.
- Na última sexta (29) a pasta confirmou a primeira morte pela doença no Brasil.
Fonte originalDiario de Aparecidahttps://www.diariodeaparecida.com.br/2022/08/02/brasil-tera-antiviral-para-tratar-variola-…Publicado originalmente em 2 de agosto de 2022
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PaísBrasil ★
ÓrgãoMinistério da Saúde
Pessoada Saúde
PaísEstados Unidos da América
PessoaEstados Unidos do Brazil
PessoaNo Brasil
CidadeBelo Horizonte
ÓrgãoAgência Brasil Central
LocalSetor Belo Horizonte
PessoaOrganização Pan-Americana da Saúde
0 favorecidas1 prejudicada9 neutras
Relacionadas no arquivo
Pedro Emanuel manda recado para torcida do Vasco após goleada sofridaCrescimento dependerá cada vez mais da produtividade, diz GiambiagiSoja encerra semana em Chicago pressionada por safra dos EUABater a cabeça pode causar hemorragias detectadas meses depois, diz KalilMais de 15 milhões de brasileiros são afetados por doenças reumáticasBoston Celtics anuncia doação de mais de R$ 1 bilhão a hospital
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 13h29
Pedir correção ou remoção