Bukele anuncia liberdade condicional para até metade dos presos
O governo de El Salvador prepara um plano para conceder liberdade condicional antecipada a até 50% dos presos acusados de colaborar com gangues criminosas, anunciou o presidente Nayib Bukele na terça-feira (13), em entrevista coletiva em San Salvador. A proposta prevê análise individual dos casos e monitoramento dos beneficiados.
Pontos-chave
- Segundo Bukele, a iniciativa busca diferenciar os presos que participaram de crimes graves daqueles que tiveram envolvimento menos relevante com as organizações criminosas.
- Para ele, embora ambos tenham cometido crimes, o grau de responsabilidade precisa ser considerado.
- Bukele argumentou que, durante anos, comunidades salvadorenhas viveram sob o domínio de grupos criminosos, que impunham regras por meio de ameaças e violência.
Fonte originalJornal Brasil em Folhashttps://brasilemfolhas.com.br/2026/10/bukele-anuncia-liberdade-condicional-para-ate-metade…Publicado originalmente em 15 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
Relacionadas no arquivo
Criptomoedas têm forte queda após ataque hacker contra a BinanceJuan, 72, e Antolina, 74, vivem em casas separadas há 50 anos e ele caminha até 30 minutos todo dia para ajudar com os animais: qual o segredo?Queda de helicóptero na Índia deixa mortos, diz TVPitbull no Brasil: venda geral de ingressos começa nesta sexta-feira (30)Grêmio x Athletico-PR: escalações e onde assistir ao jogo do BrasileirãoInspiração de Flávio Bolsonaro, Bukele reconhece vitória de Lula e envia carta de parabéns
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 06h21
Pedir correção ou remoção