Ir para o conteúdo
Ficha nº 94191 Política 17/08/2026 · 14h54

Caiado acusa PT de tolerância com facções e afirma que Brasil vive processo de “mexicanização”

O Hoje tom positivo

O ex-governador de Goiás e candidato do PSD à Presidência da República, Ronaldo Caiado, afirmou nesta segunda-feira (17) que o PT foi tolerante com o avanço das organizações criminosas no país. Durante evento em São Paulo, ele disse que o Brasil atravessa um processo de “mexicanização” provocado pela expansão da influência das facções.

Pontos-chave

  • A declaração ocorreu no “Ciclo Brasil de Ideias – Especial Eleições”, promovido pelo Grupo Voto.
  • Ao lado do presidente nacional do PSD e seu candidato a vice, Gilberto Kassab, Caiado afirmou que os governos petistas foram “complacentes” com o narcotráfico.
  • Na avaliação do ex-governador, o avanço das organizações criminosas também representa um risco de infiltração na estrutura estatal.
Fonte originalO Hojehttps://ohoje.com/2026/08/17/caiado-acusa-pt-de-tolerancia-com-faccoes-e-afirma-que-brasil…Publicado originalmente em 17 de agosto de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

2 favorecidas0 prejudicadas11 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 02h00 Pedir correção ou remoção