Caiado anuncia saída do União Brasil e mantém pré-candidatura à Presidência em 2026

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, anunciou nesta terça-feira (27) que vai deixar o União Brasil após mais de três décadas de filiação ao partido.
Pontos-chave
- A declaração foi feita durante entrevista a uma rádio do interior de São Paulo.
- Segundo Caiado, a decisão busca preservar seu projeto eleitoral e ampliar o diálogo com outras forças partidárias.
- Ainda de acordo com o governador, ele já comunicou a cúpula nacional do União Brasil sobre a decisão e mantém conversas com outras siglas.
Fonte originalDiario de Aparecidahttps://www.diariodeaparecida.com.br/2026/01/27/caiado-anuncia-saida-do-uniao-brasil-e-man…Publicado originalmente em 27 de janeiro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PaísBrasil ★
PessoaRonaldo Caiado. Os ★
PessoaMDB-União Brasil ★
EmpresaUnião Brasil ★
EstadoGoiás
EstadoSão Paulo
CidadeSão Paulo/SP
ÓrgãoPalácio do Planalto
PessoaCiro Nogueira de Moura
PessoaUnião Progressista
4 favorecidas0 prejudicadas6 neutras
Relacionadas no arquivo
Cuello evolui em recuperação e pode reforçar o Atlético-MG contra o GrêmioNinguém é responsável pela minha saída do Brasil, diz FlávioProfessores temporários já representam 58% do total de profissionais em SPPolíticos ficam em último lugar entre 20 profissões e grupos avaliados em pesquisa mundial, e 66% dos brasileiros dizem não confiar nelesVeja manifestações de autoridades e partidos políticos após carta golpista de Flávio BolsonaroUnião Brasil vai liberar filiados para integrar governo Lula 4
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 21h27
Pedir correção ou remoção