Caiado critica green card de Eduardo Bolsonaro e pede prioridade ao agro brasileiro

O ex-governador de Goiás e pré-candidato à Presidência da República, Ronaldo Caiado (PSD), fez críticas indiretas ao deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL) nesta terça-feira (21), um dia após o parlamentar obter autorização para permanecer de forma permanente nos Estados Unidos. Sem citar nomes, Caiado afirmou que o documento deveria beneficiar os produtores brasileiros, e não políticos.
Pontos-chave
- A manifestação ocorreu em meio ao aumento das tensões entre Brasil e Estados Unidos, após o governo norte-americano anunciar uma tarifa de 25% sobre produtos brasileiros.
- Precisamos valorizar e fortalecer o agro do nosso país, defender a indústria e proteger os empregos do Brasil.
- A decisão foi tomada após a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por tentativa de golpe de Estado.
Fonte originalDiário da Manhã - O Jornal do leitor Inteligentehttps://www.dm.com.br/politica/caiado-critica-green-card-de-eduardo-bolsonaro-e-pede-prior…Publicado originalmente em 21 de julho de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaJair Bolsonaro ★
PessoaRonaldo Caiado ★
PessoaEduardo Bolsonaro ★
PessoaGreen Card ★
PaísBrasil
PaísEstados Unidos da América
PessoaEstados Unidos do Brazil
EstadoGoiás
PessoaFlávio Bolsonaro
PaísEstado de Goiás
EstadoEstado do Rio de Janeiro
ÓrgãoSupremo Tribunal Federal
PessoaNo Brasil
PessoaYuri Alberto
0 favorecidas4 prejudicadas10 neutras
Relacionadas no arquivo
Aliados do PL veem incerteza em próximos passos com fuga de FlávioFachin arquiva investigações e avança no fim do inquérito das fake newsAliados veem Flávio radicalizado após fuga para os EUA; entendaAnálise: Trump faz agenda dupla ao ajudar Flávio e acenar à LulaBusca por visto americano e Green Card dispara após eleição; veja como morar nos EUAEUA desmontam rede de casamentos falsos que beneficiava brasileiros
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 00h50
Pedir correção ou remoção