Câmara de Aparecida nega aumento do IPTU e esclarece mudanças no ITU
A primeira sessão ordinária da semana na Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia foi marcada por debates sobre a circulação de informações falsas envolvendo um suposto aumento do IPTU no município.
Pontos-chave
- O vereador André Fortaleza afirmou que não tramitou no Legislativo nenhum projeto para aumento do IPTU.
- Ele destacou que o reajuste no ITU busca enfrentar problemas urbanos, como terrenos abandonados com mato alto, entulho e possíveis focos de doenças, como a dengue.
- Antes da alteração, a cobrança era feita com uma alíquota única de 1,5% para terrenos vagos.
Fonte originalDiario de Aparecidahttps://www.diariodeaparecida.com.br/2026/03/17/camara-de-aparecida-nega-aumento-do-iptu-e…Publicado originalmente em 17 de março de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
CidadeAparecida de Goiânia/GO ★
ÓrgãoMesa Diretora da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia ★
Pessoade Aparecida ★
PaísBrasil
EstadoGoiás
CidadeGoiânia
LocalAparecida de Goiânia
PessoaFórum Cível de Aparecida de Goiânia
CidadeFortaleza
PessoaAndré Fortaleza
PessoaProjeto de Lei Complementar
PessoaSessão Ordinária do Semestre
PessoaTales de Castro Cassiano
3 favorecidas0 prejudicadas10 neutras
Relacionadas no arquivo
Multiuso: guia das cores e indicações para cada tipo de sujeiraBianca Andrade entra sozinha de madrinha no casamento de Juliette; entendaRenato Gaúcho fala sobre “clima” no Grêmio na reta final do BrasileirãoAparecida de Goiânia adota emissão exclusiva de NFS-e pelo Portal Nacional a partir de novembroHomem invade casa e mata filho da ex-companheira em Aparecida de GoiâniaHomem invade casa da ex-companheira e atira contra ela e o filho em Aparecida de Goiânia
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 21h13
Pedir correção ou remoção