Ir para o conteúdo

Câmara de Aparecida nega aumento do IPTU e esclarece mudanças no ITU

Diario de Aparecida tom positivo

A primeira sessão ordinária da semana na Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia foi marcada por debates sobre a circulação de informações falsas envolvendo um suposto aumento do IPTU no município.

Pontos-chave

  • O vereador André Fortaleza afirmou que não tramitou no Legislativo nenhum projeto para aumento do IPTU.
  • Ele destacou que o reajuste no ITU busca enfrentar problemas urbanos, como terrenos abandonados com mato alto, entulho e possíveis focos de doenças, como a dengue.
  • Antes da alteração, a cobrança era feita com uma alíquota única de 1,5% para terrenos vagos.
Fonte originalDiario de Aparecidahttps://www.diariodeaparecida.com.br/2026/03/17/camara-de-aparecida-nega-aumento-do-iptu-e…Publicado originalmente em 17 de março de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

3 favorecidas0 prejudicadas10 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 21h13 Pedir correção ou remoção