Câmara pode anular título de Uugton Batista após declaração polêmica
O vereador e presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Goiânia, Luan Alves (MDB), apresentou nesta 4ª feira (9) projeto para revogar o título de cidadão goianiense concedido ao secretário de Cultura do prefeito Mabel, Uugton Batista. Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site.
Pontos-chave
- A iniciativa ocorre menos de 2 meses após a publicação do decreto no Diário Oficial do Município (DOM).
- O secretário tem sido alvo de críticas por parte dos parlamentares após, em declaração recente, chamar vereadores de “imbecis”.
- Diante do episódio, Luan também convocou Uugton para prestar esclarecimentos formais ao Legislativo.
Fonte originalFolha Zhttps://folhaz.com.br/noticias/camara-pode-anular-titulo-de-uugton-batista-apos-declaracao…Publicado originalmente em 9 de julho de 2025
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
CidadeGoiânia
PessoaFolha Z
Órgãoda Câmara
ÓrgãoSecretaria Municipal de Turismo e Cultura de Aparecida de Goiânia
Pessoade Cultura
PessoaIgor Franco
PessoaLuan Alves
PessoaUugton Batista
PaísBrasil
ÓrgãoMesa Diretora da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia
PessoaDiário Oficial da União
ÓrgãoCâmara de Goiânia
AssuntoCidadania
ÓrgãoComissão Permanente de Constituição, Justiça e Redação
PessoaMesa Diretora
PessoaDiário Oficial do Município
Relacionadas no arquivo
De bajulador de Mabel a opositor ressentido: a política de desserviço de Igor Franco em GoiâniaIgor Franco defende Comenda Charlie Kirk e diz que Câmara de Goiânia aprova honrarias ‘de todas as bandeiras’Vereador propõe comenda com nome de ativista de extrema-direita nos EUAGoiás tem alerta de tempestades para o feriado prolongadoQuando o calor volta? Veja previsão para o mês de novembro em São PauloCães terapeutas levam alegria a pacientes, acompanhantes e colaboradores do HMMCC
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 22h47
Pedir correção ou remoção