Câmara realiza sessão extraordinária para apreciar projeto de alfabetização

A Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia convocou sessão extraordinária para o dia 27 de outubro de 2026. A pauta é a análise do Projeto de Lei Nº 093/2026, que cria a Política Municipal de Alfabetização e Letramento – AlfaMais Aparecida.
Pontos-chave
- Sessão extraordinária ocorrerá terça-feira, 27 de outubro, às 10h15.
- Projeto de Lei 093/2026 institui a política AlfaMais Aparecida.
- Foco em alfabetização até o 2º ano do Ensino Fundamental.
- Previsão de formação continuada para profissionais e uso de tecnologias pedagógicas.
- Secretaria Municipal de Educação coordenará o monitoramento dos resultados.
Contexto
A proposta está alinhada ao Compromisso Nacional Criança Alfabetizada e ao programa estadual AlfaMais Goiás.
Fonte originalCâmara Municipal de Aparecida de Goiâniahttps://aparecidadegoiania.go.leg.br/camara-realiza-sessao-extraordinaria-para-apreciar-pr…Publicado originalmente em 26 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
CidadeAparecida de Goiânia/GO ★
ÓrgãoMesa Diretora da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia ★
AssuntoPolítica Municipal de Alfabetização e Letramento – AlfaMais Aparecida ★
ÓrgãoSecretaria Municipal de Educação de Aparecida de Goiânia
EstadoGoiás
AssuntoPrograma AlfaMais Goiás
1 favorecida0 prejudicadas5 neutras
Relacionadas no arquivo
Goiás recebe alunos de cinco estados para etapa final da Olimpíada Nacional de Inteligência ArtificialNota Fiscal Goiana premia consumidor com R$ 50 mil no sorteio de outubroExportações de Goiás superam US$ 1 bilhão em setembro; China lidera destinos dos produtos goianosResumo de “Por Você”: leia os capítulos de 2 a 7 de novembroBoca Juniors x River Plate: horário e onde assistir ao clássico argentinoDe pedrinha em pedrinha, coreano construiu mais de 80 pilhas de até 15 metros de altura; trabalho de 30 anos foi inspirado por “revelação divina”
Resumo gerado com apoio de IA · google/gemma-4-31B-it-turbo · coletado em 29 out 2026 · 17h52
Pedir correção ou remoção