Ir para o conteúdo
Ficha nº 356654 Política 20/10/2026 · 15h00 Situação: em andamento ● relevante

Camilo diz que Flávio Bolsonaro pretende cortar recursos de programas sociais

Jornal do Cariri tom negativo
Camilo diz que Flávio Bolsonaro pretende cortar recursos de programas sociais
Imagem: Jornal do Cariri (reprodução)

O senador Camilo Santana acusou o candidato Flávio Bolsonaro de planejar a redução de investimentos em programas sociais para realizar ajuste fiscal. As declarações ocorreram em resposta a falas da campanha adversária e críticas à gestão de Jair Bolsonaro. Camilo também defendeu a abertura de sigilos bancário e telefônico de Flávio.

Pontos-chave

  • Camilo Santana acusa Flávio Bolsonaro de querer cortar verbas de programas sociais.
  • Senador critica retrocessos sociais alegados durante a gestão de Jair Bolsonaro.
  • Camilo defende a abertura de sigilos bancário e telefônico de Flávio Bolsonaro.

Contexto

Disputa eleitoral presidencial envolvendo críticas a propostas econômicas e condutas políticas dos candidatos.

Dados da matéria

Quando20 out 2026
período mencionado para desligamento de beneficiários do Bolsa Famíliadois anos
tempo sem reajuste de recursos da merenda escolarquatro anos

Quem disse

“A gente vem dizendo: é exatamente dos programas sociais, é exatamente das conquistas dos trabalhadores e trabalhadoras desse país”

— Camilo Santana

“Se uma pessoa quer ser presidente da República e trata a maior autoridade do país desse jeito, imagina como é que vai tratar o povo”

— Camilo Santana
Fonte originalJornal do Caririhttps://jornaldocariri.com.br/camilo-diz-que-flavio-bolsonaro-pretende-cortar-recursos-de-…Publicado originalmente em 20 de outubro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

2 favorecidas2 prejudicadas5 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · google/gemma-4-31B-it-turbo · coletado em 30 out 2026 · 23h56 Pedir correção ou remoção