Caminhada em Salvador se torna maior ato de campanha de Lula em 2026

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reuniu mais de 200 mil apoiadores durante ato de campanha realizado em Salvador nesta terça-feira, 29, conforme informações divulgadas pelo PT. A passeata realizada no circuito Ondina-Barra se tornou o maior evento eleitoral do petista até o momento neste ano, registrando o dobro de público sobre o ato realizado em Fortaleza (CE).
Pontos-chave
- A presença de Lula em Salvador é considerada um “trunfo” petista na disputa eleitoral baiana para consolidar a reeleição de Jerônimo Rodrigues.
- O ato desta terça também marca a despedida dos eventos eleitorais de Lula no Nordeste até o fim do primeiro turno das eleições.
- Ainda nesta semana, o presidente fará uma caminhada na Avenida Paulista, acompanhando o candidato a governador de São Paulo, Fernando Haddad (PT).
Fonte originalJornal CFFhttps://jornalcff.com.br/caminhada-em-salvador-se-torna-maior-ato-de-campanha-de-lula-em-2…Publicado originalmente em 29 de setembro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
CidadeSalvador
CidadeFortaleza
PessoaJerônimo Rodrigues Souza
PessoaRui Costa Dos Santos
EstadoBahia
CidadeFeira de Santana
PessoaLuiz Inácio Lula da Silva
EstadoSão Paulo Futebol Clube
CidadeSão Paulo
ÓrgãoSenado Federal
PessoaElmano de Freitas da Costa
PessoaJaques Wagner
PessoaCamilo Santana
CidadeRecife
PessoaLuizianne Lins
PessoaFernando Haddad
LocalAvenida Paulista
LocalPraça da Bandeira
Relacionadas no arquivo
Ministério do Namoro reúne 18 mil solteiros em grupos pelo BrasilTaís Araújo dá resposta venenosa a Vorcaro após ser chamada de chataFuvest 2027: saiba o horário em que fecham os portões e regras para a provaSINDICATO PEDE À JUSTIÇA SUSPENSÃO DA VENDA DE AÇÕES DA BAHIAGÁS#Bahia: Tiago Correia critica reajuste do ICMS sobre combustíveis e gás de cozinha previsto para 2027 pelo governo JerônimoJerônimo retoma agenda no interior após reeleição e chega a 395 municípios visitados na Bahia
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 23h07
Pedir correção ou remoção