Ir para o conteúdo
Ficha nº 516702 Política 17/09/2026 · 19h32

Campanha de Lula pediu inelegibilidade de Bolsonaro por aumento no Auxílio Brasil em 2022

Folha Destra tom positivo
Campanha de Lula pediu inelegibilidade de Bolsonaro por aumento no Auxílio Brasil em 2022
Imagem: Folha Destra (reprodução)

Petista havia questionado no TSE ações do adversário envolvendo o programa social em 2022 Durante a corrida eleitoral de 2022, a campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para pedir a inelegibilidade de Jair Bolsonaro (PL). O argumento central era o suposto uso eleitoral do então Auxílio Brasil, hoje rebatizado de Bolsa Família.

Pontos-chave

  • Segundo a equipe de Lula, tais medidas teriam potencial para influenciar o voto de eleitores de baixa renda.
  • O decreto assinado pelo Planalto estabelece a correção dos benefícios com base na inflação acumulada entre março de 2023 e agosto de 2026.
  • Com o reajuste, o piso do programa sobe de R$ 600 para R$ 691.
Fonte originalFolha Destrahttps://www.folhadestra.com/campanha-de-lula-pediu-inelegibilidade-de-bolsonaro-por-aument…Publicado originalmente em 17 de setembro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

2 favorecidas0 prejudicadas12 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 15h30 Pedir correção ou remoção