Ir para o conteúdo
Ficha nº 237568 Esportes 25/12/2025 · 16h30

Campeã brasileira de ginástica rítmica, Isabelle Marciniak, morre aos 18 anos vítima de câncer

Campeã brasileira de ginástica rítmica, Isabelle Marciniak, morre aos 18 anos vítima de câncer
Imagem: Diário da Manhã - O Jornal do leitor Inteligente (reprodução)

A ginasta paranaense Isabelle Marciniak faleceu na quarta-feira (24/12), aos 18 anos, vítima de um linfoma de Hodgkin. A atleta, natural de Araucária (PR), lutava contra a doença e interrompeu a carreira para se dedicar ao tratamento. Em 2021, Isabelle Marciniak conquistou a medalha de ouro no individual geral do Brasileiro de Ginástica Rítmica.

Pontos-chave

  • Em 2021, Isabelle Marciniak conquistou a medalha de ouro no individual geral do Brasileiro de Ginástica Rítmica.
  • Na mesma competição, ela também venceu no aparelho bola e garantiu a prata na modalidade fita, consolidando-se como uma das principais promessas do esporte nacional.
  • A atleta fazia parte da equipe de ginástica rítmica do Clube Agir, de Curitiba.
Fonte originalDiário da Manhã - O Jornal do leitor Inteligentehttps://www.dm.com.br/esportes/campea-brasileira-de-ginastica-ritmica-isabelle-marciniak-m…Publicado originalmente em 25 de dezembro de 2025
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 12h24 Pedir correção ou remoção