Câncer de mama: exames de imagem se complementam no diagnóstico
O câncer de mama é a neoplasia mais incidente entre as mulheres no Brasil, com estimativa de mais de 73 mil novos casos por ano, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA). No entanto, quando descoberto logo no início, as chances de cura podem ultrapassar os 95%.
Pontos-chave
- É nesse cenário de detecção precoce que o Outubro Rosa ganha força, alertando para a importância de uma rotina anual de cuidados.
- O que muitas mulheres não sabem é que o diagnóstico por imagem passa por várias etapas.
- O ponto de partida: a soberania da Mamografia A jornada preventiva começa, obrigatoriamente, pela mamografia.
Fonte originalJornal Brasil em Folhashttps://brasilemfolhas.com.br/2026/10/cancer-de-mama-exames-de-imagem-se-complementam-no-d…Publicado originalmente em 27 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
Relacionadas no arquivo
Outubro Rosa: HRT atende mais de 30 mulheres no 11º Mutirão de Reconstrução MamáriaVereadora promove ação de conscientização sobre câncer de mama na CinelândiaMulheres negras morrem quase 4 vezes mais de câncer de mamaQueda de helicóptero na Índia deixa mortos, diz TVJornal russo cofundado por Nobel da Paz fecha e denuncia censura de PutinAula em Movimento: Quanto cabe aqui? Entenda o cálculo de volume de forma simples e prática
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 21h30
Pedir correção ou remoção