Ir para o conteúdo
Ficha nº 240087 Saúde 03/09/2026 · 18h34

Câncer de pâncreas: nova indicação para remédio que aumenta sobrevida é aprovada no Brasil

VEJA tom positivo
Câncer de pâncreas: nova indicação para remédio que aumenta sobrevida é aprovada no Brasil
Imagem: VEJA (reprodução)

Uma nova indicação de um tratamento para o câncer de pâncreas que aumenta a sobrevida e a qualidade de vida dos pacientes foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nesta semana.

Pontos-chave

  • Para fazer a liberação, a agência considerou os resultados do ensaio clínico NAPOLI 3, que foi publicado no periódico científico The Lancet.
  • O tratamento é indicado para pacientes com adenocarcinoma ductal pancreático, o tipo mais comum e agressivo do tumor, com metástases.
  • Ele é administrado em esquema de quimioterapia a partir da combinação com oxaliplatina, 5-fluorouracil e leucovorina.
Fonte originalVEJAhttps://veja.abril.com.br/saude/cancer-de-pancreas-nova-indicacao-para-remedio-que-aumenta…Publicado originalmente em 3 de setembro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

1 favorecida0 prejudicadas7 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 12h37 Pedir correção ou remoção