Candeias: Moradores de distrito prometem fechar BR 324 em protesto contra a Embasa

Os moradores de Posto Sanca enfrentam uma grave crise no abastecimento de água desde o Natal. Há mais de duas semanas, moradores relatam que o fornecimento é inexistente na maior parte das residências, o que tem gerado indignação e mobilização popular.
Pontos-chave
- Segundo os relatos, apenas algumas casas localizadas em ruas mais baixas chegam a receber um pequeno volume de água, ainda assim durante a madrugada e de forma irregular.
- Para a maioria da população, o cenário é de torneiras completamente secas.
- Desde então, não houve novas ações efetivas.
Fonte originalMadre Notíciashttps://mnoticia.com.br/2026/01/09/candeias-moradores-de-distrito-prometem-fechar-br-324-e…Publicado originalmente em 9 de janeiro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
CidadeCandeias ★
EmpresaEmpresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa ★
ÓrgãoEmpresa Baiana de Águas e Saneamento ★
PaísBrasil
CidadeNatal
LocalBR-324
0 favorecidas3 prejudicadas3 neutras
Relacionadas no arquivo
Pernambuco e Alagoas lideram presença de romeiros em Juazeiro do Norte em 2025 e 2026Vitória da Conquista registra casos prováveis de dengue e chikungunya na 42ª semana epidemiológicaMulher implora para não ter celular roubado e homem atira em CandeiasMinistério Público recomenda medidas para normalizar abastecimento de água em LivramentoEmbasa interrompe abastecimento de água em Itaparica e Vera CruzFalhas no fornecimento de energia afetam abastecimento de água em Vitória da Conquista e Belo Campo
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 21h46
Pedir correção ou remoção