Cantareira segue em alerta de ‘atenção’ para risco de escassez hídrica

O Sistema Cantareira apresentou uma melhora significativa no volume de água armazenado e atingiu o nível de 50,69% de seu volume útil, nesta sexta-feira (30). Apesar da recuperação, o manancial continua operando na “Faixa 2 – Atenção” durante o mês de novembro, conforme comunicado da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) e da Agência de Águas do Estado de São Paulo (SP Águas).
Pontos-chave
- Com isso, em novembro, a Sabesp estará autorizada a retirar até 31 metros cúbicos de água por segundo dos reservatórios.
- A recomendação vale tanto para os serviços de abastecimento quanto para a população e os demais usuários das bacias atendidas pelo sistema.
- Análise: Cantareira chega à primavera com pouca reserva | CNN NOVO DIA A melhora é motivo para otimismo, mas ainda exige cautela.
Fonte originalCNNhttps://www.cnnbrasil.com.br/nacional/sudeste/sp/cantareira-segue-em-alerta-de-atencao-par…Publicado originalmente em 30 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
Relacionadas no arquivo
Brasileirão: confira os melhores momentos de Corinthians x MirassolVendas em supermercados crescem até 6,5% após restrições às bets, aponta AbrasAneel leiloa oito lotes de transmissão de energia em meio a disputasRio registra aumento de 1,35% na cesta básica em setembroBarbeiro Mirim, jovem com 1 milhão de seguidores, morre a tiros em PESeedorf celebra 1ª vitória no Corinthians: “Vamos respirar, senão morremos”
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 21h50
Pedir correção ou remoção