Cari paulista
O sotaque carregado, os erres evidenciados era regra: quem voltasse de São Paulo pro Rudela – a passeio ou em definitivo, mesmo que por lá tivesse passado uns poucos meses e morasse no interior caipira de Tonico e Tinoco, apresentava um tom de voz diferente, à paulista. Os nomes dos conterrâneos sempre eram precedidos por artigos: o fulano, a fulana.
Pontos-chave
- Alguns, dizem, iam além: desconheciam os amigos – não recordavam nomes, fingiam não recordar de fatos recentes ou de quando criança.
- Se tornavam celebridades instantâneas, visitados por muitas pessoas, cumprimentadas nas ruas.
- Os conterrâneos, curiosos, que saber o que fizera em terras paulistas.
Fonte originalMeus Sertõeshttps://meussertoes.com.br/2019/07/19/cari-paulista/Publicado originalmente em 19 de julho de 2019
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
Relacionadas no arquivo
Nevoeiro provoca transtornos a 30 voos no aeroporto de ConfinsJogos da Juventude 2026 reúnem talentos do Distrito Federal em Foz do IguaçuCadê o El Niño que estava aqui?Site do Corinthians é alvo de ataque hacker e 'anuncia' a contratação de Lionel MessiMorre Solano Ribeiro, idealizador dos grandes festivais da MPB, aos 87 anosJornalista de 36 anos morre após quase dois meses internado por AVC hemorrágico em São Paulo
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 08h55
Pedir correção ou remoção