Ir para o conteúdo
Ficha nº 331301 Justiça 30/10/2026 · 17h09 Situação: aprovado ● relevante

Caseiro explorado e usado como laranja no DF receberá pensão mensal

Portal do Amazonas tom negativo

Um caseiro de 56 anos foi explorado por uma família no Distrito Federal. Ele trabalhou por 28 anos em condições análogas à escravidão e foi usado como laranja em cinco empresas. A Justiça determinou o pagamento de uma pensão mensal de um salário mínimo e o bloqueio de bens da família.

Pontos-chave

  • Trabalho em condições análogas à escravidão
  • Uso como laranja em cinco empresas
  • Pensão mensal de um salário mínimo

Contexto

O caso foi investigado pelo Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal (MPT-DF) e contou com a participação da Auditoria-Fiscal do Trabalho e da Polícia Federal.

Fonte originalPortal do Amazonashttps://portaldoamazonas.com/caseiro-explorado-e-usado-como-laranja-no-df-recebera-pensao-…Publicado originalmente em 30 de outubro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

0 favorecidas2 prejudicadas1 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · meta-llama/Meta-Llama-3.1-8B-Instruct-Turbo · coletado em 30 out 2026 · 21h31 Pedir correção ou remoção