Casos de SRAG aumentam em Goiás e colocam crianças no centro da preocupação

A circulação de vírus respiratórios voltou a chamar atenção das autoridades de saúde em Goiás. A nova edição do Boletim InfoGripe, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), divulgada na última quinta-feira (3), aponta a manutenção da tendência de crescimento dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) entre crianças e adolescentes de até 14 anos no país.
Pontos-chave
- O cenário tem relação principalmente com o rinovírus, responsável por parte significativa das infecções identificadas no período.
- O agente costuma provocar sintomas respiratórios e pode causar quadros mais graves, especialmente em crianças pequenas e pessoas que apresentam fatores de risco.
- Além do rinovírus, outros vírus continuam circulando no país.
Fonte originalO Hojehttps://ohoje.com/2026/09/07/casos-de-srag-aumentam-em-goias-e-colocam-criancas-no-centro-…Publicado originalmente em 7 de setembro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
EstadoRio Grande do Sul
EstadoSanta Catarina
PessoaPlano Rio Grande
PessoaSanta Catarina
EstadoMato Grosso do Sul
PessoaVírus Sincicial Respiratório
PessoaCasos de SRAG
CidadeGoiânia
EstadoEstado do Rio de Janeiro
CidadeRio de Janeiro/RJ
LocalMunicípio do Rio de Janeiro
CidadeVitória
PessoaPSDB do Rio de Janeiro
PessoaEm Goiás
Pessoade Estado da Saúde de Goiás
CidadeSalvador
ÓrgãoReceita Federal
PessoaServiços de Saúde
PessoaSíndrome Respiratória Aguda Grave
PessoaSemana Epidemiológica
Relacionadas no arquivo
Cinco estados do Brasil estão em nível de risco para síndrome respiratóriaLeilão de transmissão termina com cinco vencedores e contrata R$ 8,9 biLeilão: XXXX leva o lote 4 de transmissão com deságio de YYYYYY%Polícia registra apreensão recorde de cocaína em SC e prende britânicosJustiça diz que ex-delegado eleito deputado não se beneficiou de cão OrelhaInstituto Pertence abre vagas gratuitas para pessoas com deficiência intelectual
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 00h44
Pedir correção ou remoção