Ceará registra 29 episódios de violência política, e mulheres são maioria entre as vítimas no Brasil

O Ceará registrou 29 episódios de violência política entre 28 de outubro de 2024 e 15 de agosto de 2026, ocupando a terceira posição entre os estados com maior número de ocorrências no país. No mesmo período, o Brasil contabilizou 354 casos, e as mulheres cis, trans e travestis foram vítimas de 50,6% dos episódios, segundo levantamento das organizações Terra de Direitos e Justiça Global.
Pontos-chave
- Em comparação com o levantamento anterior, que registrou 299 ocorrências entre novembro de 2022 e agosto de 2024, houve crescimento de 18,4% nos casos.
- A média nacional foi de um episódio de violência política a cada 44 horas.
- Mesmo em 2025, ano sem eleições, foram registrados 225 casos, o que demonstra que as ocorrências não se restringem aos períodos de campanha eleitoral.
Fonte originalCeará Agorahttps://cearaagora.com.br/ceara-registra-29-episodios-de-violencia-politica-e-mulheres-sao…Publicado originalmente em 9 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PaísBrasil ★
EstadoCeará ★
ÓrgãoSeleção Brasileira de Futebol Feminino Sub-17 ★
AssuntoMulheres Vítimas de Violência
ÓrgãoJustiça Global
0 favorecidas3 prejudicadas2 neutras
Relacionadas no arquivo
Brasil registra 5,8 mil amputações de pênis em dez anos; falta de limpeza é a principal causa“Nenhum programa social será extinto nesse país”, diz LulaPT volta a celebrar reeleição com vídeo da “tropa das vós e dos vôs”Fuvest tem 1ª fase com menções a Bad Bunny, uso de IA e fim da escala 6×1Tarcísio rebate Boulos sobre aumento do ICMS: ‘Distorce os fatos para atacar’Boulos distorce dados e alimenta desinformação sobre diesel, diz Tarcísio
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 1 nov 2026 · 00h43
Pedir correção ou remoção