Cenário local: ACM Neto derrotou Jerônimo em Teixeira de Freitas

O resultado da eleição para o Governo da Bahia em Teixeira de Freitas apresentou um cenário diferente daquele registrado no conjunto do estado. Embora Jerônimo Rodrigues (PT) tenha sido reeleito governador da Bahia no primeiro turno, foi ACM Neto (União Brasil) quem terminou à frente entre os eleitores do município.
Pontos-chave
- Em Teixeira de Freitas, ACM Neto recebeu 41.345 votos, correspondentes a 56,9% da votação, enquanto Jerônimo Rodrigues somou 32.087 votos, alcançando 43,53%.
- A diferença entre os dois principais candidatos foi de 9.258 votos.
- O resultado local também coloca Teixeira de Freitas entre os municípios baianos onde ACM Neto conseguiu superar o governador reeleito.
Fonte originalSul Bahia newshttps://www.sulbahianews.com.br/cenario-local-acm-neto-derrotou-jeronimo-em-teixeira-de-fr…Publicado originalmente em 5 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
Relacionadas no arquivo
Justiça concede liberdade provisória em flagrante por arma; MG ignora mandado por tráfico e solta condenadoPolicial penal é condenado a 28 anos de prisão e perde o cargo; TJBA confirma sentença em Teixeira de FreitasPrefeitura de Teixeira de Freitas anuncia apresentações de circo com entrada gratuita em 30/10, 31/10 e 1/11Mais de 30% dos adultos nas capitais brasileiras relatam sintomas de insôniaILHÉUS: VALDERICO EXONERA SECRETÁRIOS LIGADOS A JABES E FAZ SETE MUDANÇAS NO 1º ESCALÃOSantana não aceita comandar campanha presidencial de Flávio Bolsonaro
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 1 nov 2026 · 02h08
Pedir correção ou remoção