Ir para o conteúdo
Ficha nº 87566 Economia 27/10/2026 · 11h00

Cenoura caiu no atacado em setembro e continuou em baixa no início de outubro, diz Conab

JBr. tom neutro

As cotações da cenoura apresentaram desvalorização nas principais Centrais de Abastecimento (Ceasas) do País em setembro. Após a redução observada em julho e a estabilidade registrada em agosto, o mês passado voltou a apresentar queda de 16% na média ponderada, mesmo com o registro de menor volume comercializado.

Pontos-chave

  • Já para alface, cebola, batata e tomate, as condições climáticas tiveram o efeito oposto ao verificado para a cenoura.
  • No caso da batata, após dois meses consecutivos de recuo nos preços, houve reversão dessa tendência.
  • Em setembro, observou-se recuperação significativa nas cotações, com alta de 32,88% na média ponderada.
Fonte originalJBr.https://jornaldebrasilia.com.br/noticias/economia/cenoura-caiu-no-atacado-em-setembro-e-co…Publicado originalmente em 27 de outubro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 01h30 Pedir correção ou remoção