Ir para o conteúdo
Ficha nº 335224 Política 27/10/2026 · 08h03 Situação: aprovado ● relevante

Cerca de 120 mil passagens gratuitas foram emitidas durante o segundo turno na Bahia

Forte na Notícia tom positivo
Cerca de 120 mil passagens gratuitas foram emitidas durante o segundo turno na Bahia
Imagem: Forte na Notícia (reprodução)

Cerca de 120 mil passagens gratuitas foram emitidas no transporte rodoviário intermunicipal da Bahia durante o segundo turno das Eleições 2026, no dia 25 de outubro. A operação, coordenada pelo Governo do Estado, superou a meta inicial de 42 mil bilhetes. O Procon-BA também fiscalizou a retenção de ônibus urbanos em Salvador.

Pontos-chave

  • Emissão de 120 mil passagens gratuitas superou a meta de 42 mil.
  • Procon-BA registrou retenção de 950 ônibus urbanos em Salvador no domingo.
  • Operação Vai e Vota envolveu fiscalização da Agerba e Procon-BA em rodoviárias.

Contexto

Ações de mobilidade e fiscalização para garantir o deslocamento de eleitores no segundo turno das Eleições 2026 na Bahia.

Dados da matéria

OndeBahia
Quando25 out 2026
passagens gratuitas emitidas120 mil
meta inicial de bilhetes42 mil
ônibus urbanos retidos em garagens em Salvador950
passageiros transportados no sistema metropolitano no domingo110 mil
horários extras disponibilizados pelas empresas1,5 mil

Quem disse

“Os números demonstram o sucesso da Operação Vai e Vota, resultado do planejamento, da fiscalização e da atuação integrada entre a Agerba, a Seinfra, o Procon-BA e as empresas de transporte.”

— Pedro Jorge Sousa, diretor de Planejamento Operacional da Agerba
Fonte originalForte na Notíciahttps://fortenanoticia.com.br/cerca-de-120-mil-passagens-gratuitas-foram-emitidas-durante-…Publicado originalmente em 27 de outubro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

1 favorecida0 prejudicadas9 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · google/gemma-4-31B-it-turbo · coletado em 30 out 2026 · 21h48 Pedir correção ou remoção