Cerca de 500 mil famílias deixam o Bolsa Família após aumento da renda

Mais de 487 mil famílias baianas deixaram de receber o Bolsa Família entre março de 2023 e maio de 2026 após registrarem aumento da renda familiar. Os dados foram divulgados pelo Governo Federal e apontam que a saída do programa ocorreu principalmente devido à conquista de empregos formais e ao crescimento da renda por meio do empreendedorismo.
Pontos-chave
- Somente em maio deste ano, cerca de 22,5 mil famílias da Bahia deixaram o benefício.
- O resultado reflete a melhora das condições financeiras de milhares de lares que passaram a atender aos critérios de desligamento do programa social.
- Em âmbito nacional, mais de 5,1 milhões de famílias deixaram o programa no mesmo período.
Fonte originalOziTVhttps://ozitv.com.br/cerca-de-500-mil-familias-deixam-o-bolsa-familia-apos-aumento-da-rend…Publicado originalmente em 3 de junho de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
AssuntoPrograma Bolsa Família ★
ProdutoBolsa Família ★
ÓrgãoPrograma Bolsa Família ★
EstadoBahia
CidadeVitória da Conquista
AssuntoConquista
CidadeFeira de Santana
CidadeSalvador
CidadeVitória
EmpresaClube de Regatas do Flamengo
CidadeSantana/AP
CidadeJuazeiro/BA
ÓrgãoEsporte Clube Vitória
CidadeCamaçari
3 favorecidas0 prejudicadas11 neutras
Relacionadas no arquivo
Prefeitura de Salvador entrega 98 moradias; Fazenda Grande IV registra quase 400 casas reformadasConsumo das famílias registra alta de 2,70% até setembro, aponta AbrasGoverno Lula alerta para fake news sobre escala 6×1, Bolsa Família e Gás do Povo após eleiçõesInflação caiu, mas o mercado continua caro? Juliane Furno e Nath Finanças explicam o aperto no seu bolsoA caridade de fachada e a crueldade em frente às câmerasCadê o El Niño que estava aqui?
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 23h27
Pedir correção ou remoção