Ir para o conteúdo
Ficha nº 483040 Educação 24/08/2026 · 10h17

Chamamento Público convoca municípios baianos para parceria em avaliação escolar

PA Notícias tom positivo

Municípios da Bahia já podem manifestar interesse no Chamamento Público nº 002/2026, promovido pela Secretaria da Educação do Estado (SEC), para a celebração do Termo de Cooperação Técnica. A iniciativa visa a participação das cidades na avaliação externa de desempenho dos estudantes do 2º, 3º, 5º e 9º ano do Ensino Fundamental Regular.

Pontos-chave

  • O objetivo da parceria é acompanhar o processo de aprendizagem nas redes municipais e gerar indicadores educacionais.
  • Esses dados são instrumentos importantes para planejar políticas públicas e monitorar a qualidade da Educação Básica no Estado.
  • As prefeituras têm o prazo de até 20 dias corridos, contados a partir da data de publicação do Chamamento Público, para manifestar interesse formalmente.
Fonte originalPA Notíciashttps://www.panoticias.com.br/2026/08/chamamento-publico-convoca-municipios-baianos-para-p…Publicado originalmente em 24 de agosto de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 11h57 Pedir correção ou remoção