Chuva forte deve atingir a Baixada nesta terça; Defesa Civil reforça alerta para riscos
A previsão de chuva forte em São Paulo mantém a Defesa Civil em alerta entre terça-feira (13) e quinta-feira (15). A aproximação de uma frente fria pelo oceano, associada à atuação de um cavado meteorológico, deve provocar pancadas de chuva em todas as regiões do estado, com raios e rajadas de vento.
Pontos-chave
- Além disso, há possibilidade de temporais e queda pontual de granizo.
- Chuva forte em SP pode provocar acumulados elevados Na terça-feira (13), os volumes de chuva poderão ser expressivos, sobretudo nas regiões oeste e sul do estado.
- Já na quarta-feira (14), a previsão indica precipitações generalizadas, de intensidade moderada a forte, com acumulados maiores nas regiões oeste, sul, centro e leste paulista.
Fonte originaljornaldaorla.com.brhttps://jornaldaorla.com.br/noticias/chuva-forte-sao-paulo-alerta-temporais-defesa-civil/Publicado originalmente em 12 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
ÓrgãoMinistério da Defesa ★
PessoaDefesa Civil ★
PaísBrasil
EstadoSão Paulo
CidadeSão Paulo/SP
EstadoMinas Gerais
PessoaGP de São Paulo
PessoaCorpo de Bombeiros
PessoaMinas Gerais
0 favorecidas2 prejudicadas7 neutras
Relacionadas no arquivo
Lula considera escolher uma mulher para assumir a DefesaPolícia investiga assessor de Jair Renan sob suspeita de agredir primo após vitória de LulaPF indicia 15 pessoas após alerta sobre falhas em carteira do MasterEstradas de SP devem receber 3,2 milhões de veículos no feriadoTelefones de emergência ficam fora do ar no RJ por quase 40 minutosAnanindeua tem 79 áreas de risco mapeadas pela Ufra
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 22h47
Pedir correção ou remoção