Ir para o conteúdo
Ficha nº 421670 Cultura 06/10/2026 · 11h00 Situação: anunciado

Cinema de Arte de Rua homenageia Sérgio Cardoso com exibição de filmes no Largo de São Sebastião em Manaus

Portal Amazônia tom positivo

O Cinema de Arte de Rua, promovido pela Secretaria de Cultura do Amazonas, realiza sessão especial no Largo de São Sebastião, em Manaus, com exibição dos filmes 'Memórias de um Lugar' e 'Águas Passadas – EP03: Igarapé do Quarenta'. A sessão homenageia o multiartista Sérgio Cardoso, que faleceu no sábado (3) aos 72 anos. A programação é gratuita e aberta ao público.

Pontos-chave

  • Sessão especial no Largo de São Sebastião em Manaus.
  • Exibição de dois filmes de realizadoras amazonenses.
  • Homenagem a Sérgio Cardoso, criador do projeto.

Contexto

Sérgio Cardoso foi diretor do Departamento de Difusão Cultural e criou o Cinema de Arte de Rua em 2025.

Dados da matéria

OndeManaus/AM
Quando6 out 2026
Idade de Sérgio Cardoso ao falecer72 anos
Duração do documentário 'Memórias de um Lugar'14 minutos e 50 segundos
Ano de criação do Cinema de Arte de Rua2025

Quem disse

“O Cinema de Arte de Rua foi criado em 2025 pelo diretor do Departamento de Difusão Cultural, Sergio Vieira Cardoso, como extensão da programação do Cinema de Arte da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, realizada no Cine Teatro Guarany. A iniciativa aproxima a população das obras audiovisuais locais e valoriza os cineastas amazonenses, contribuindo para a formação de plateias com e”

— Márcio Nascimento, gerente de Audiovisual do DDC, e Helen Cristina, do Departamento de Difusão Cultural da SEC
Fonte originalPortal Amazôniahttps://portalamazonia.com/cultura/filmes-homenagem-sergio-cardoso/Publicado originalmente em 6 de outubro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

2 favorecidas0 prejudicadas5 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · deepseek-ai/DeepSeek-V4-Flash-0731 · coletado em 31 out 2026 · 06h36 Pedir correção ou remoção