CIPPA Lençóis recolhe aves silvestres entregues voluntariamente no distrito de Cascavel em Ibicoara

A Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA/Lençóis) realizou, no último sábado, duas ações de entrega voluntária de aves silvestres durante patrulhamento ambiental no Distrito de Cascavel, no município de Ibicoara, na Chapada Diamantina.
Pontos-chave
- Na ocasião, foram recolhidas 10 aves da ordem Passeriformes, todas da espécie papa-capim, além de 10 gaiolas.
- Um morador realizou a entrega voluntária de 04 aves silvestres da ordem Passeriformes, sendo: 01 papa-capim 01 estevão 01 azulão 01 coleirinho Além das aves, foram entregues 05 gaiolas.
- Todo o material recolhido passou pelos procedimentos administrativos cabíveis, conforme determina a legislação ambiental vigente.
Fonte originalSe Liga Chapadahttps://www.seligachapada.com.br/cippa-lencois-recolhe-aves-silvestres-entregues-voluntari…Publicado originalmente em 23 de dezembro de 2025
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
CidadeLençóis/BA ★
CidadeCascavel ★
ÓrgãoCompanhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental de Porto Seguro ★
CidadeIbicoara/BA ★
PessoaCIPPA Lençóis ★
PaísBrasil
ÓrgãoTARDE
LocalChapada Diamantina
EstadoParaná
5 favorecidas0 prejudicadas4 neutras
Relacionadas no arquivo
#Chapada: Setur leva agentes de viagens à região chapadeira para divulgar atrativos naturais, gastronomia e turismo de luxoChapada Diamantina ganha destaque em ações para atrair mais turistas à Bahia#Chapada: Casal de médicos transforma potencial da região chapadeira em negócio de cafés especiais com lavouras orgânicas em IbicoaraPM apreende espingardas e materiais usados na caça ilegal de tatus em Uibaí#Chapada: ‘Ronda Verde’ intensifica fiscalização na região chapadeira para investigar incêndios e identificar responsáveis por danos ambientaisAção conjunta da 42ª CIPM e CIPPA resulta em prisão por tráfico de drogas em Tanquinho, distrito de Lençóis
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 23h44
Pedir correção ou remoção