Ir para o conteúdo
Ficha nº 117976 Tecnologia 18/10/2026 · 08h53

Clientes ameaçam trocar de escritório de advocacia sem resultados de IA

Clientes corporativos estão ameaçando trocar de escritório de advocacia que não apresentem resultados concretos do uso de inteligência artificial. Pesquisa da Thomson Reuters mostra que 78% consideram essencial que os prestadores usem a tecnologia, mas apenas 6% afirmam que a expectativa é atendida.

Pontos-chave

  • O levantamento ouviu profissionais de serviços jurídicos e contábeis.
  • O relatório Future of Professionals 2026 indica que 32% dos entrevistados pretendem reavaliar contratos com prestadores nos próximos 12 meses.
  • Desses, um terço estima que mais de US$ 1 milhão em contratos anuais estejam sujeitos à revisão.
Fonte originalJornal Brasil em Folhashttps://brasilemfolhas.com.br/2026/10/clientes-ameacam-trocar-de-escritorio-de-advocacia-s…Publicado originalmente em 18 de outubro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 03h42 Pedir correção ou remoção