Clubes paulistas se unem contra MP das bets, e CBF vira interlocutora com governo
Diante das incertezas que cercam o futebol brasileiro após a Medida Provisória assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que proíbe a operação e a publicidade das casas de apostas online no Brasil, os clubes paulistas indicaram nesta segunda-feira (28) que vão atuar de forma conjunta para entender a extensão do impacto financeiro causado pela medida e como buscar alternativas ao cenário.
Pontos-chave
- Na manhã desta segunda, representantes de 11 times participaram de uma reunião intermediada pela FPF (Federação Paulista de Futebol), que tem atuado para unir os clubes.
- Embora nenhuma ação concreta tenha sido definida, o encontro serviu para a troca de informações entre profissionais das áreas jurídica e de marketing dos clubes.
- A escolha da CBF como interlocutora também ocorre em uma entidade cuja atual cúpula reúne dirigentes com vínculos diretos com a política.
Fonte originalSanta Portalhttps://santaportal.com.br/esporte/santosfc/clubes-paulistas-se-unem-contra-mp-das-bets-e-…Publicado originalmente em 29 de setembro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaCampeonato Brasileiro
Pessoado Futebol
EstadoGoiás
CidadeSão Paulo/SP
PessoaLuiz Inácio Lula da Silva
CidadeSantos
ÓrgãoSupremo Tribunal Federal (STF)
ÓrgãoSenado Federal
CidadeTrindade
PessoaArticulação da Política Educacional
EstadoAlagoas
PessoaMedida Provisória
PessoaGilmar Mendes
PessoaConfederação Brasileira de Futebol
ÓrgãoConfederação Brasileira de Futebol
PessoaPonte Preta
PessoaRed Bull Bragantino
PessoaGustavo Dias Henrique
PessoaClubes da Série
ÓrgãoMinistério do Esporte
Relacionadas no arquivo
Pedro Emanuel manda recado para torcida do Vasco após goleada sofridaClubes da Premier League observam goleiro Otávio em Atlético-MG x CruzeiroCBF marca duelo atrasado do Vasco contra a Chapecoense para a Data FifaFifa fatura R$ 28 bilhões com ingressos da Copa de 2026, diz jornalLibertadores: Flamengo aciona CAS para impedir venda de ingressos da finalAFA aprova mudanças no Campeonato Argentino; entenda novo formato
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 22h21
Pedir correção ou remoção