CNBB reafirma posição contrária à redução da maioridade penal
A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) reafirmou nesta quinta-feira (15) ser contrária à redução da maioridade penal no país. Em nota do Conselho Permanente, a entidade criticou iniciativas legislativas que buscam diminuir a idade de responsabilização criminal de adolescentes e pediu prioridade a políticas sociais.
Pontos-chave
- A manifestação ocorre em meio à articulação no Congresso para incluir a medida na PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da Segurança Pública.
- Inseri-los precocemente no sistema prisional tende a ampliar ciclos de violência e exclusão, comprometendo sua ressocialização”, escreveu a CNBB.
Fonte originalJornal Brasil em Folhashttps://brasilemfolhas.com.br/2026/10/cnbb-reafirma-posicao-contraria-a-reducao-da-maiorid…Publicado originalmente em 15 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PaísBrasil
PessoaLuiz Inácio Lula da Silva
PessoaJair Bolsonaro
PessoaCarta de Flávio Bolsonaro
EstadoEstado do Rio de Janeiro
ÓrgãoMinistério da Defesa
Pessoada Segurança Pública do Estado
PessoaLuiz João Fonseca
EstadoCeará
Pessoade Lula
ÓrgãoCPI do Crime Organizado
AssuntoCampanha de Lula
PessoaCamilo Santana
PessoaEstatuto Digital da Criança
PessoaConferência Nacional dos Bispos do Brasil
Relacionadas no arquivo
Bayern de Munique x Borussia Dortmund: horário e onde assistir à BundesligaBrasileirão: confira os melhores momentos de Corinthians x MirassolCoritiba x Vitória na Série A: escalações prováveis e onde assistirCondenado por pornografia infantil é preso por descumprir medida protetiva em Belo CampoProfessor é preso por estuprar menino de 13 anos em escola de Teixeira de FreitasProfessor foi preso suspeito de estuprar estudante de 13 anos dentro da escola
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 06h18
Pedir correção ou remoção