Cobras do Sudeste Asiático fogem dando cambalhotas
Pesquisadores da Universidade de Toho, no Japão, registraram um comportamento inédito em pequenas serpentes do Sudeste Asiático: para fugir de predadores, elas dão cambalhotas sucessivas, atingindo até 13 km/h. O estudo foi publicado em 19 de outubro na revista científica Current Biology.
Pontos-chave
- O movimento foi observado em laboratório, onde a equipe montou uma pista de aproximadamente 2,2 metros e utilizou câmeras em diferentes ângulos.
- As gravações permitiram analisar a locomoção quadro a quadro e calcular a velocidade dos animais.
- Nos testes, exemplares de três espécies do gênero Pseudorabdion apresentaram o comportamento de rolamento.
Fonte originalJornal Brasil em Folhashttps://brasilemfolhas.com.br/2026/10/cobras-do-sudeste-asiatico-fogem-dando-cambalhotas/Publicado originalmente em 22 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
Relacionadas no arquivo
Vacinação global contra sarampo caiu após Covid, com aumento de casos e mortalidade em 2023ONU alerta para El Niño extremoJunta militar da Myanmar assume 71% dos ataques com drones no paísLe Havre x Paris Saint-Germain: horário e onde assistir ao jogo da Ligue 1Consumidores fragilizados do Japão são uma preocupação para lojas de conveniência e para a economiaAncelotti ainda no modo peneira
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 02h02
Pedir correção ou remoção