Coluna ARGUMENTOS, sábado, dia 30 de agosto de 2025.

A coluna aborda diversos fatos no Amapá em agosto de 2025, incluindo a abertura da 54ª Expofeira, a oferta de cursos para jovens e a conectividade escolar. Destaca-se a conclusão da Avaliação Pré-Operacional do Ibama para a exploração de petróleo pela Petrobras na Margem Equatorial.
Pontos-chave
- O governador Clécio Luís anunciou o pagamento do funcionalismo durante a 54ª Expofeira.
- O Amapá apresenta baixa conectividade escolar comparado à média nacional de 59,65%.
- Ibama concluiu a Avaliação Pré-Operacional para a perfuração de poços pela Petrobras.
Contexto
A coluna compila notícias locais do Amapá, abrangendo economia, educação, infraestrutura e exploração de recursos naturais.
Dados da matéria
OndeMacapá/AP
Quando30 ago 2025
vagas de capacitação gratuita para jovens no Amapá500
percentual de escolas de educação básica conectadas no Amapá14,34%
média de conectividade escolar no Brasil59,65%
novos postos de trabalho registrados no país129,7 mil
Quem disse
“E sabe o que combina com isso? Pagamento na conta! Puxa aí teu extrato e já te prepara que amanhã tem a maior vitrine de negócios da Amazônia! Bora pra Expofeira!”
— Clécio Luís
Fonte originalCleber Barbosahttps://cleberbarbosa.net/coluna-argumentos-sabado-dia-30-de-agosto-de-2025/Publicado originalmente em 30 de agosto de 2025
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
EstadoAmapá ★
EmpresaPetrobras
ÓrgãoInstituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis
PessoaClécio Luís Vieira
CidadeOiapoque/AP
ÓrgãoTribunal de Contas do Estado do Amapá
LocalBacia da Foz do Amazonas
CidadeMacapá
LocalAmazônia
LocalRegião Norte
EmpresaAzul Linhas Aéreas Brasileiras
PaísGuiana Francesa
3 favorecidas0 prejudicadas9 neutras
Relacionadas no arquivo
Calor de 40°C e granizo marcam a primeira semana de novembroPonte liga Brasil à Europa em 1 minuto de travessiaÉ um momento de oportunidades, diz Sebrae sobre petróleo no AmapáLuiz Coronel faz da perda da visão matéria de poesiaLuiz Coronel faz da perda da visão matéria de poesiaOPEP+ mantém metas de produção de petróleo para dezembro, antes de decisão sobre 2027
Resumo gerado com apoio de IA · google/gemma-4-31B-it-turbo · coletado em 30 out 2026 · 21h57
Pedir correção ou remoção