Coluna ARGUMENTOS, segunda-feira, dia 25 de agosto de 2025.

A coluna apresenta diversas ações do Governo do Amapá entre 21 e 25 de agosto de 2025. Os destaques incluem a visita do embaixador de Ruanda, entrega de equipamentos agrícolas, lançamento de programa de energia solar e capacitação de professores de escolas quilombolas.
Pontos-chave
- Governo do Amapá investiu R$ 220 mil em equipamentos para agricultores familiares.
- Lançamento do programa Amapá Solar Servidor para servidores públicos estaduais.
- Samba-enredo do Amapá disputa seletiva para a escola de samba Mangueira.
Contexto
Série de ações governamentais e eventos culturais ocorridos no estado do Amapá na terceira semana de agosto de 2025.
Dados da matéria
OndeMacapá/AP
Quando25 ago 2025
investimento em kits de equipamentos para agricultoresR$ 220 mil
produtores beneficiados com equipamentosquinze
escolas quilombolas com professores em capacitação25
Quem disse
“Estamos levando conscientização para que os motoristas de veículos pesados respeitem e cuidem sempre dos veículos menores”
— Ângelo Rodrigues, diretor da Escola Pública de Trânsito
Fonte originalCleber Barbosahttps://cleberbarbosa.net/coluna-argumentos-segunda-feira-dia-25-de-agosto-de-2025/Publicado originalmente em 25 de agosto de 2025
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
EstadoAmapá ★
CidadeMacapá
PessoaClécio Luís Vieira
PessoaLawrence Manzi
ÓrgãoDepartamento Estadual de Trânsito do Amapá
ÓrgãoCompanhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba
CidadeVitória do Jari/AP
PessoaTeles Junior
ÓrgãoFederação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amapá
ÓrgãoSuperintendência da Zona Franca de Manaus
PessoaSilvaney Rubens
PessoaÂngelo Rodrigues
5 favorecidas0 prejudicadas7 neutras
Relacionadas no arquivo
Calor de 40°C e granizo marcam a primeira semana de novembroPonte liga Brasil à Europa em 1 minuto de travessiaÉ um momento de oportunidades, diz Sebrae sobre petróleo no AmapáEm Oiapoque, hotel se prepara para os novos tempos do petróleoAmapá quer ser protagonista, diz governador eleito sobre Margem EquatorialAntônio Sabino e Amanda Fecury tomam posse na Reitoria da Unifap
Resumo gerado com apoio de IA · google/gemma-4-31B-it-turbo · coletado em 30 out 2026 · 21h57
Pedir correção ou remoção