Com apoio da Unesco, Brasil e Paraguai preparam plano para ampliar turismo na fronteira
Autoridades brasileiras e paraguaias firmaram um compromisso para impulsionar o turismo regional nas zonas fronteiriças entre os dois territórios. Para isso, o Brasil desenvolverá estudos estratégicos nos estados de Mato Grosso do Sul e Paraná, em parceria com a Unesco.
Pontos-chave
- A conversa entre os representantes ocorreu na 35ª Reunião de Ministros de Turismo do Mercosul.
- Em 2025, mais de 500 000 turistas paraguaios entraram no Brasil.
- Entre os destinos mais visitados estão as praias de Santa Catarina e do Paraná, além de Foz do Iguaçu, no extremo oeste paranaense.
Fonte originalVEJAhttps://veja.abril.com.br/brasil/com-apoio-da-unesco-brasil-e-paraguai-preparam-plano-para…Publicado originalmente em 29 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PaísBrasil ★
PaísParaguai ★
EstadoParaná
EstadoSanta Catarina
EstadoMato Grosso
EstadoMato Grosso do Sul
CidadeFoz do Iguaçu
2 favorecidas0 prejudicadas5 neutras
Relacionadas no arquivo
María Corina agradece a Trump após voltar à Venezuela e diz que não conseguiu diálogo com LulaLibertadores Feminina terá final brasileira entre Corinthians e CruzeiroPRF apreende 120 ampolas de medicamento para emagrecimento escondidas em pneu estepeNas grandes cidades brasileiras, já não cabem mais carrosCircuit Breaker: CNN Brasil estreia documentário sobre revolução do mercadoComo saber se uma empresa de seguros protege meus dados?
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 19h04
Pedir correção ou remoção