Ir para o conteúdo
Ficha nº 573903 Saúde 27/07/2026 · 18h48

Com avanço da estiagem, bancos de areia aumentam no Rio São Francisco em Bom Jesus da Lapa

Notícias da Lapa tom positivo
Com avanço da estiagem, bancos de areia aumentam no Rio São Francisco em Bom Jesus da Lapa
Imagem: Notícias da Lapa (reprodução)

A intensificação da estiagem tem provocado a redução do nível do Rio São Francisco em Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia. Com a vazão menor, os bancos de areia voltaram a aparecer com maior intensidade em diversos trechos do rio, alterando a paisagem às margens da cidade. 📲 Clique aqui e entre no grupo do WhatSapp do Notícias da Lapa.

Pontos-chave

  • Com a cota abaixo dos 3 metros, o desnível natural do leito do rio torna-se mais evidente, favorecendo a formação e ampliação dos bancos de areia.
  • O fenômeno é característico do período de estiagem, quando há redução das chuvas na bacia do São Francisco.
Fonte originalNotícias da Lapahttps://www.bomjesusdalapanoticias.com.br/bom-jesus-da-lapa/com-avanco-da-estiagem-bancos-…Publicado originalmente em 27 de julho de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

6 favorecidas0 prejudicadas9 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 20h37 Pedir correção ou remoção