Com avanço de frente fria, maré ficará elevada e ondas podem ultrapassar 2m na Baixada Santista

O Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas da Unisanta (NPH-Unisanta) informa que, devido ao avanço de uma frente fria, o nível do mar poderá ultrapassar 1,9m em toda a região de orla da Baixada Santista e no interior do estuário (Santos, São Vicente e Cubatão) entre sexta-feira (27) e sábado (28).
Pontos-chave
- A previsão indica ondas do quadrante sul-sudoeste que podem ultrapassar 2,0m de altura significativa entre sexta-feira e sábado.
- O sistema também vem acompanhado de rajadas de vento de até 80 km/h, elevando significativamente o risco de alagamentos e ocorrências na região até sexta.
Fonte originalSanta Portalhttps://santaportal.com.br/baixada/com-avanco-de-frente-fria-mare-ficara-elevada-e-ondas-p…Publicado originalmente em 24 de fevereiro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
LocalBaixada Santista/SP ★
CidadeSantos
PaísBrasil
EstadoGoiás
EstadoSão Paulo
CidadeSão Paulo/SP
ÓrgãoMinistério da Defesa
ÓrgãoDefesa Civil
PessoaBaía de Todos-os-Santos
1 favorecida0 prejudicadas8 neutras
Relacionadas no arquivo
Projeto Capoeira Escola celebra 31 anos com programação especial na Baixada SantistaRoberto Carlos volta a Santos com show repleto de clássicosVai para o Litoral de SP no feriado? confira os piores horários no Sistema Anchieta-Imigrantes e saiba como fugir do fluxo de carrosSeedorf celebra 1ª vitória no Corinthians: “Vamos respirar, senão morremos”Brasileirão tem distância de apenas 3 pontos do 11º para a zona da degolaCorinthians 2 x 0 Mirassol: veja os melhores momentos pelo Brasileirão
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 11h35
Pedir correção ou remoção