Com Lula presente, Congresso promulga PEC que põe fim à escala 6×1

O Congresso Nacional promulgou nesta sexta-feira, 16, a emenda constitucional 141, que põe fim à escala 6×1. A cerimônia foi conduzida pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), e também teve a presença dos presidentes da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB).
Pontos-chave
- Lula chegou acompanhado de Camilo, Fonteles e Sidônio Palmeira.
- Após a promulgação da PEC do fim da escala 6×1, Lula segurou um exemplar da Constituição e o levantou.
- Os presentes no local entoaram o grito “olê olê olê olá, Lula, Lula” e agradeceram pela redução da jornada de trabalho.
Fonte originalJBr.https://jornaldebrasilia.com.br/noticias/politica-e-poder/com-lula-presente-congresso-prom…Publicado originalmente em 16 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaDavi José Raimundo Alcolumbre
PessoaEmenda Constitucional
PessoaSidônio Palmeira
PessoaLuiz Inácio Lula da Silva
ÓrgãoSenado Federal
ÓrgãoCongresso Nacional
EstadoCeará
PessoaLuiz André Fortaleza
EstadoAmapá
EstadoParaíba
AssuntoCampanha de Lula
PessoaHugo Motta
EstadoPiauí
ÓrgãoMunicipal de Relações Institucionais
ÓrgãoMinistério da Previdência Social
PessoaCamilo Santana
ÓrgãoComunicação Social
PessoaLuiz Inácio Rafael Fonteles
Relacionadas no arquivo
Alcolumbre fixa votação da PEC da Segurança; governo busca maioridadeDavi Alcolumbre marca votação da PEC da Segurança para terça-feiraSenadores rejeitam anistia a Bolsonaro até que o Supremo decida sobre redução de penasSenado vota PEC da Segurança Pública na terça-feira; Governo aposta em nova de enfrentamento à criminalidadeSupermercados poderão abrir aos domingos no verão capixabaFim da escala 6×1: impactos trabalhistas e previdenciários
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 18h36
Pedir correção ou remoção