Com o PV, Ivana contabiliza apoio de mais de 40 deputados à reeleição para a Presidência da ALBA

A deputada Ivana Bastos recebeu o apoio do Partido Verde (PV) para sua reeleição à Presidência da Assembleia Legislativa da Bahia. Com a nova aliança, ela soma mais de 40 deputados favoráveis à sua recondução, prevista para fevereiro de 2027.
Pontos-chave
- PV anunciou apoio oficial à reeleição de Ivana Bastos.
- Ivana Bastos soma mais de 40 deputados favoráveis à recondução.
- Eleição da nova Mesa Diretora ocorrerá em 2 de fevereiro de 2027.
Contexto
Articulação política interna na Assembleia Legislativa da Bahia para a sucessão da presidência em 2027.
Dados da matéria
OndeSalvador/BA
Quando13 out 2026
deputados favoráveis à reeleição de Ivana Bastos40
Quem disse
“Nós, do PV, hipotecamos apoio à presidente Ivana por tudo que ela conseguiu fazer nesses dois anos à frente desta Casa”
— Roberto Carlos
“Você tem tido uma gestão diferenciada e, hoje, sem dúvida temos a condição de dizer: queremos você novamente, Ivana”
— Eduardo Salles
Fonte originalCalila Notíciashttps://calilanoticias.com/2026/10/com-o-pv-ivana-contabiliza-apoio-de-mais-de-40-deputado…Publicado originalmente em 14 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaIvana Bastos ★
ÓrgãoAssembleia Legislativa do Estado da Bahia
PessoaRoberto Carlos Alves de Souza
ÓrgãoPartido Verde
PessoaEduardo Salles
4 favorecidas0 prejudicadas1 neutras
Relacionadas no arquivo
ALBA abre prazo para apresentação de emendas ao orçamento estadual de 2027Assembleia abre prazo para apresentação de emendas ao orçamento estadual de 2027Ivana Bastos planeja nova gestão na AL-BA e aponta pautas de votaçãoNovo canal do governo federal recebe mais de 200 denúncias de assédio eleitoral no RSNovo canal do governo federal recebe mais de 200 denúncias de assédio eleitoral no RSJustiça mantém perda de mandato de vereador condenado por injúria racial no Norte do RS
Resumo gerado com apoio de IA · google/gemma-4-31B-it-turbo · coletado em 31 out 2026 · 02h07
Pedir correção ou remoção