Ir para o conteúdo
Ficha nº 183752 Esportes 24/08/2023 · 11h45

Comissão de Esporte aprova mudanças no Estatuto do Torcedor

Diario de Aparecida tom negativo

A Comissão de Esporte do Senado aprovou mudanças no Estatuto do Torcedor, nesta quarta-feira (23). O projeto do senador Jorge Kajuru propõe mudanças. A principal alteração é o aumento da pena para atos de violência em eventos esportivos, passando de 2 para 4 anos de prisão, além de multa.

Pontos-chave

  • A principal alteração é o aumento da pena para atos de violência em eventos esportivos, passando de 2 para 4 anos de prisão, além de multa.
  • A proposta também prevê punição mais severa quando houver utilização de armas ou artefatos que possam causar danos físicos.
  • O senador Jorge Kajuru, autor do projeto, considera a atual punição do Estatuto do Torcedor como “insignificante”.
Fonte originalDiario de Aparecidahttps://www.diariodeaparecida.com.br/2023/08/24/comissao-de-esporte-aprova-mudancas-no-est…Publicado originalmente em 24 de agosto de 2023
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

0 favorecidas1 prejudicada11 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 08h21 Pedir correção ou remoção