Companhias aéreas buscam mudanças no Senado em projeto das milhas apoiado por Neto Carletto
Aprovado pela Câmara dos Deputados com o apoio do deputado federal Neto Carletto (Avante-BA), o PL 3.083/2026, que estabelece novas regras para programas de fidelidade, pontos e milhas, enfrenta resistência de representantes do setor aéreo. Uma coalizão formada por 11 entidades, incluindo representantes das companhias aéreas e dos programas de fidelidade, pediu ao Senado a revisão da proposta e a ampliação do debate técnico.
Pontos-chave
- O grupo alega que as mudanças podem comprometer o funcionamento dos programas e aumentar a exposição dos consumidores a golpes e fraudes.
- A mobilização busca modificar as regras aprovadas pelos deputados antes de uma nova votação.
- O projeto aguarda despacho no Senado e ainda não está em vigor.
Fonte originalOxaropehttps://www.oxarope.com/companhias-aereas-se-mobilizam-por-mudancas-no-senado/Publicado originalmente em 6 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
ÓrgãoSenado Federal ★
PessoaCarlo Ancelotti ★
PessoaNeto Carletto ★
PaísBrasil
EstadoBahia
ÓrgãoComissão de Educação da Câmara dos Deputados
3 favorecidas0 prejudicadas3 neutras
Relacionadas no arquivo
VÍDEO: Bento erra pelo Al-Nassr horas após ser convocado por Ancelotti para a SeleçãoEm coletiva, Ancelotti comenta última convocação da Seleção BrasileiraRodrigo Caetano explica porque jogadores de Flamengo e Palmeiras não foram convocadosAção popular pede suspensão de salário de Flávio no SenadoAção pede suspensão de salário de Flávio BolsonaroPEC da Segurança Pública deve ser votada na terça-feira (3/11)
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 11h55
Pedir correção ou remoção