Conselho do MPF avalia conduta de Gonet no caso Master

O Conselho Superior do Ministério Público Federal examinará na sexta-feira (25) as referências ao procurador-geral da República, Paulo Gonet, encontradas em mensagens atribuídas ao ex-banqueiro Daniel Vorcaro. O colegiado avaliará se os registros reunidos pela Polícia Federal colocam em dúvida a imparcialidade do chefe da PGR na condução dos procedimentos relacionados ao Banco Master.
Pontos-chave
- Segundo a CNN Brasil, o procedimento foi aberto no início de setembro, após representação de parlamentares do Partido Novo.
- A legenda pediu o afastamento de Gonet das investigações e a transferência dos casos para uma subprocuradoria da República.
- A análise preliminar está sob a responsabilidade do subprocurador-geral Francisco de Assis Sanseverino.
Fonte originalEstação da Notíciahttps://estacaodanoticia.com/conselho-do-mpf-avalia-conduta-de-gonet-no-caso-master/Publicado originalmente em 20 de setembro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
EventoCaso Master ★
ÓrgãoConselho Superior do MPF ★
ÓrgãoPolícia Federal no Amapá
EmpresaBanco Master
PessoaPaulo Gonet
PaísBrasil
ÓrgãoPartido Novo
PessoaAlexandre de Moraes
PessoaDaniel Vorcaro
ÓrgãoConselho Superior do Ministério Público Federal
ÓrgãoProcuradoria-Geral da República
PessoaAndrei Rodrigues
ÓrgãoCNN Brasil
EmpresaCNN Brasil
PessoaCiro Soares
2 favorecidas0 prejudicadas13 neutras
Relacionadas no arquivo
Conselho do MPF rejeita abertura de investigação contra procurador-geral da República, Paulo GonetConselho do MPF rejeita abertura de investigação contra GonetConselho Superior do MPF analisará “zaps” de Vorcaro sobre Paulo Gonet; mafioso bolsonarista do banco Master citou PGR em mensagensGrupo Globo demite Frederic Kachar após conversas com banqueiro Daniel VorcaroAs prioridades que os senadores eleitos deverão atenderEntrevista de Lula supera 1,5 milhão de espectadores simultâneos no Flow Podcast
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 11h01
Pedir correção ou remoção