Construtoras são autuadas após bloquearem calçadas e faixas de trânsito em Goiânia

O avanço acelerado da verticalização em Goiânia tem intensificado não apenas o número de canteiros de obras espalhados pela capital, mas também os conflitos entre empreendimentos privados e o uso do espaço público.
Pontos-chave
- Durante a ação, fiscais emitiram seis notificações determinando que as empresas apresentem, em até dez dias, um plano de adequação para corrigir as irregularidades encontradas.
- Além disso, cinco autos de infração foram lavrados.
- É uma irresponsabilidade que impede o pedestre de circular com segurança e o motorista de trafegar”, afirmou.
Fonte originalO Hojehttps://ohoje.com/2026/06/24/construtoras-sao-autuadas-apos-bloquearem-calcadas-e-faixas-d…Publicado originalmente em 24 de junho de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
EstadoGoiás ★
ÓrgãoDepartamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-Ba ★
CidadeGoiânia/GO
ÓrgãoPrefeitura Municipal de Aparecida de Goiânia
ÓrgãoPrefeitura de Goiânia
PaísBrasil
EstadoSão Paulo
CidadeSantos
ÓrgãoMinistério Público do Estado de Goiás
AssuntoMobilidade Urbana
PessoaConstrução Civil
PessoaGoiânia. Segundo
PessoaFiscalização de Posturas
Relacionadas no arquivo
Caso Professor Bruno: denúncias emergem apontando menores com dificuldades auditivas como vítimas; Justiça converte flagrante em prisão preventivaEsposa afirma que marido tentou matar a família com caminhoneteAneel leiloa oito lotes de transmissão de energia em meio a disputasNamorada de motorista de Porsche é multada durante julgamento em SPUso de celular ao volante completa dez anos como infração gravíssimaVeja momento que motorista de Porsche admite ter bebido
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 07h43
Pedir correção ou remoção