Ir para o conteúdo

Contato inadequado com animais silvestres pode causar acidentes e doenças, alerta Prefeitura

Diario de Aparecida tom negativo

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), alerta a população sobre os riscos de alimentar animais silvestres em parques, reservas ambientais e outros espaços públicos da capital. Somente em 2025, foram registrados 54 acidentes envolvendo agressões por macacos, entre mordidas, arranhaduras e contato com saliva.

Pontos-chave

  • Em 2026, já são 12 ocorrências notificadas pela diretoria de Vigilância em Zoonoses.
  • Isso aumenta o risco de ataques, porque eles se tornam insistentes e podem reagir de forma agressiva quando não recebem comida ou se sentem ameaçados.
  • Além disso, alimentos dos humanos causam doenças, dependência e prejudicam a sobrevivência desses animais na natureza”, afirma.
Fonte originalDiario de Aparecidahttps://www.diariodeaparecida.com.br/2026/06/11/contato-inadequado-com-animais-silvestres-…Publicado originalmente em 11 de junho de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

0 favorecidas1 prejudicada5 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 20h41 Pedir correção ou remoção